PDA

Ver Versão Completa : [Spoiler] Envelhecimento do Ichigo/Shinigamis



Shad0w_iyzg_soulz
22/05/2007, 07:02 PM
Bom pessoal, eu ainda observando uma coisa ao decorrer da história, algumas informaçoes dadas pelos personagens sobre suas idades, e sobre a idade do Ichigo.
Como todos sabem o Shinigami vive mais tempo que o ser humano, possui a infancia, a adolescencia, a fase adulta e a velhisse muito mais prologada que os humanos. Rukia falou que ja viveu mais ou menos 10 vezes a idade do Ichigo ( 15 anos x 10 = 150 anos, embora ela ainda seja adolescente) a Yoruichi desapareceu por pelomenos 100 anos, é adulta deve de ter uns 300 anos de idade). Por uma certa logica a idade dos shinigamis comparada aos humanos é de mais ou menos 10 para 1 ( Humano de 15 anos de idade = Shinigami de 150 de idade)
Agora vamos ao Ichigo, ele era um humano comum, a alma era presa ao corpo pela corrente do destino, quando tornou-se shinigami a corrente desapareceu. A partir daquele momento, a alma ira envelhecer como o corpo ou ira acompanhar os outros shinigamis? Talves para o Ichigo o corpo dele tenha tornado-se um gigai vivo, a alma talves nao morra junto com o corpo, mas a medida que o corpo ganha fica envelhecido fisicamente, a alma também?
O assunto também encaixa-se na parte do provavel romance entre o Ichigo e a Rukia, ele podera viver o mesmo tempo que um shinigami ou morrera como humano? Ira passar o tempo de vida do corpo, e ele estara velho enquanto a rukia estiver jovem?

EndLess
22/05/2007, 07:14 PM
o corpo dele vai envelhecer normalmente = Isshin envelheceu msm sendo Shinigami

Gustavo
22/05/2007, 07:25 PM
Eu ja acho o contrário oO
Se um shinigami envelhece mais devagar, a partir do momento me que ele virou/despertou o lado shinigami ele vai ter todas as caracteristicas do mesmo, (bankai, Shikai, Shunpoo, etc).

Isshin num deve ter envelhecido não, tanto que a gente até chama ele de old oO

O que acontece é o gigai dele que eu num sei quanto tempo dura ao certo, mas a forma espiritual (quando se é shinigami) envelhece no mesmo tempo que um shinigami comum.

EndLess
22/05/2007, 07:39 PM
acha realmente q ninguem reparo em um cara ta a +de 15 anos sem envelhecer nada!?!?...nem os filhos repararam q o pai NÃO envelhece!?!

Gustavo
22/05/2007, 07:43 PM
Exatamente xDD
Quer ver o Kisuke? Põe um chapéu nele nos tempos que ele tava na SS, é igualzinho ao gigai de agora.

Num anime assim 15 anos num é nada pra quem é velho.
Acho só que o gigai tem um tempo de uso, mas o gigai não envelhece, ele se deteriora eu acho (não usei a palavra certa, mas vai essa xD)

TOH
22/05/2007, 08:11 PM
O que vai acontecer é o efeito Titanic: Quando (se) Ichigo morrer velhinho, a alma dele vai ter a aparência de um cara de + ou - 20 anos.

Arke
22/05/2007, 08:42 PM
Bom, o Isshin deve ter envelhecido sim.

1º Por ninguém ter o conhecido já que provavelmente ele já foi um capitão
2º Provavelmente o gigai do Isshin seja diferente do resto já que ele teve filhos e perdeu seus poderes por um tempo.

Mas isso é muito confuço. Não da pra saber ao certo e provavelmente fique sem resposta...

EndLess
22/05/2007, 08:55 PM
foi dito q o gigai da Rukia a transformaria numa humana normal se ela continuasse nele...pq o dele não, ja q esse era o objetivo?

ana-chan
22/05/2007, 09:05 PM
o que importa é que é fértil.

Dasts
22/05/2007, 09:11 PM
foi dito q o gigai da Rukia a transformaria numa humana normal se ela continuasse nele...pq o dele não, ja q esse era o objetivo

Questão do Isshin respondida. :-J

Urahara é buddy do Kurosaki pai e deu um gigai "humanizador" pra ele. Alguns mêses depois ele passou a envelhecer normalmente.

Pra mim o envelhecimento do Ichigo é normal. Enquanto ele estiver em "human form" vai envelhecer normalmente, e seu espirito tomará a mesma aparência.

TOH
22/05/2007, 09:19 PM
Questão do Isshin respondida. :-J

Urahara é buddy do Kurosaki pai e deu um gigai "humanizador" pra ele. Alguns mêses depois ele passou a envelhecer normalmente.

Pra mim o envelhecimento do Ichigo é normal. Enquanto ele estiver em "human form" vai envelhecer normalmente, e seu espirito tomará a mesma aparência.
[Only registered and activated users can see links]

Menos Grande
22/05/2007, 09:55 PM
a Rukia tinha perdido todo o Poder, mesmo assim recuperou um pouco enquanto tava no Gigai,além de disparar Kidous por um tempão.
Ele tendo um reiatsu de nivel de taichou, e não estando machucado logicamente levaria mais tempo pra perder..
e vai ver o da rukia era pior já que esse o Urahara queria garantir que ela vira-se humana XD
Mas enfim ficou quase confirmado que o Gigai do Isshin tinha algumas qualidades "humanizadoras" por que ele se reproduz, e o Urahara pergunta se o poder dele enferrujou enquanto ele estava no gigai.
[Only registered and activated users can see links]

EndLess
22/05/2007, 11:10 PM
[Only registered and activated users can see links]

Gustavo
22/05/2007, 11:14 PM
Então tem haver com o gigai um shinigami envelhecer ou não? oO
É meio confuso, porque o Urahara não envelheceu, e tem gigai X, mas o Isshin sim (ainda desconfiado de que ele não envelheceu nadinha xD), e ele tem gigai Y?

Ainda to esperando por um guia com todos os gigais possiveis =PP

TOH
22/05/2007, 11:20 PM
Urahara diz ter trago os poderes dele de volta....aquela parte, pos morte de GF, q ele fala q não iria se perdoa se o nivel de Isshin tivesse diminuido depois dos 20anos como humano

Ao que me lembre Urahara não diz que trouxe os poderes do Isshin de volta. Ele falou que eles estavam de voltam


Então tem haver com o gigai um shinigami envelhecer ou não? oO
É meio confuso, porque o Urahara não envelheceu, e tem gigai X, mas o Isshin sim (ainda desconfiado de que ele não envelheceu nadinha xD), e ele tem gigai Y?

Ainda to esperando por um guia com todos os gigais possiveis =PP

Gustavo, às vezes acho que nós procuramos coerência até demais no mangá do Bleach. Muito provavemente essa (e outras) são questões que sequer o KT parou pra pensar.


a Rukia tinha perdido todo o Poder, mesmo assim recuperou um pouco enquanto tava no Gigai,além de disparar Kidous por um tempão.
Ele tendo um reiatsu de nivel de taichou, e não estando machucado logicamente levaria mais tempo pra perder..
e vai ver o da rukia era pior já que esse o Urahara queria garantir que ela vira-se humana XD
Mas enfim ficou quase confirmado que o Gigai do Isshin tinha algumas qualidades "humanizadoras" por que ele se reproduz, e o Urahara pergunta se o poder dele enferrujou enquanto ele estava no gigai.
[Only registered and activated users can see links]
Mas aí como o Gustavo falou..cada um tem um tipo de gigai? Pois o do Urahara não parece ser do tipo que suga o poder...mas o da Rukia era. Os Vizard usam gigai, mas não se sabe se são do mesmo tipo dos que o Urahara usa...Isshin já teria outro. Como alguém disse aí, está confuso pra cacete.

Gustavo
22/05/2007, 11:24 PM
Sim sim, ele na real faz aquela piadinha que os poderes dele "murcharam" e talzz, depois de 20 anos se usar eles.

Ai volta denovo pros gigais, ta faltando é um mini-tuto sobre gigais xDD
Parecem ser vários nas mãos do Urahara oO

Sparta
22/05/2007, 11:30 PM
Cara em Bleach esse tipo de coisa não pode ser explicada porque não se tem padrão algum por exemplo a Yachiru pode ser mais velha que a Rukia porque o Zaraki conheceu ela antes do Ikkaku e acho que isso é BEM ANTIGO...

Já o Urahara tem +de 100 anos = Yoruichi mas parecem estar na meia idade e porque o Yama parece uma ameicha seca e eles não? Porque a Soifon cresceu tanto, junto com a Matsumoto e o Gin enquanto o resto fica igual?

E porque nos espadas tem um velho e um bando de adolecentes com alguns adultos? Tem algo haver com o tempo que morreram? Séria isso a morte determina a idade? Mas o Urahara não ta morto?

Vai entender né...

TOH
22/05/2007, 11:35 PM
Cara em Bleach esse tipo de coisa não pode ser explicada porque não se tem padrão algum por exemplo a Yachiru pode ser mais velha que a Rukia porque o Zaraki conheceu ela antes do Ikkaku e acho que isso é BEM ANTIGO...

Já o Urahara tem +de 100 anos = Yoruichi mas parecem estar na meia idade e porque o Yama parece uma ameicha seca e eles não? Porque a Soifon cresceu tanto, junto com a Matsumoto e o Gin enquanto o resto fica igual?

E porque nos espadas tem um velho e um bando de adolecentes com alguns adultos? Tem algo haver com o tempo que morreram? Séria isso a morte determina a idade? Mas o Urahara não ta morto?

Vai entender né...

Quer ver outra coisa bizarra? No anime quando a Rukia leva o corpo do Kaien para a casa dos Shiba, Ganju é um garoto! Agora ele parece ser até mais velho que a Rukia!

Dasts
23/05/2007, 12:11 AM
Já o Urahara tem +de 100 anos = Yoruichi mas parecem estar na meia idade e porque o Yama parece uma ameicha seca e eles não? Porque a Soifon cresceu tanto, junto com a Matsumoto e o Gin enquanto o resto fica igual?



Ah, mas isso é fácil de explicar cara. Se levarmos em conta a teoria de 10 anos na SS = 1 ano no mundo humano, Yamma tem pelo menos 900 anos. x_x

@TOH


Gustavo, às vezes acho que nós procuramos coerência até demais no mangá do Bleach. Muito provavemente essa (e outras) são questões que sequer o KT parou pra pensar.

Concordo. Por sinal, se pensamos demais nos buracos do enredo de Bleach só acabaremos nos estressando.


Quer ver outra coisa bizarra? No anime quando a Rukia leva o corpo do Kaien para a casa dos Shiba, Ganju é um garoto! Agora ele parece ser até mais velho que a Rukia!

A feiura faz ele parecer mais velho. :-J

Menos Grande
23/05/2007, 12:44 AM
Acho que é possivel sim o Urahara ter inventado uns N tipos de gigais por que ele é foda =3
praticamente ele tinha que desenvolver ae 30 minutos depois tinha um pronto xD
veja bem o Gigai do Urahara é bem diferente do da Rukia e do Isshin, parece mais com os dos Vaizards, já que é possivel usar Zanpokutou nele.
o da Rukia e do Isshin devem ser mais proximos, já que os dois aparentemente transformam em humanos.
Mas enfim.. o KT vai explicar como for conveniente =3

kensei
23/05/2007, 08:35 AM
Mas enfim.. o KT vai explicar como for conveniente =3

[Only registered and activated users can see links] - Oooooooou não! :)

Sei lá, depois de tantos detalhes cuja explicação foi omitida, não espero mais nada...

EndLess
23/05/2007, 03:03 PM
Então tem haver com o gigai um shinigami envelhecer ou não? oO
É meio confuso, porque o Urahara não envelheceu, e tem gigai X, mas o Isshin sim (ainda desconfiado de que ele não envelheceu nadinha xD), e ele tem gigai Y?numa certa parte da historia do manga chamado Bleach eh falado sobre uma personagem chamado Urahara q foi banido de um lugar chamado SS por construir um gigai indetectavel q eh diferente dos normais detectaveis pela SS...nua luta ele mostra até um "gigai inflavel"

na tradução do cap q eu tenho aqui, q o Isshin conversa com Urahara, Urahara fala q "não se perdoaria se o poder de Isshin tivesse diminuido"...se a tradução ta errada não sei

Cris.izzy
24/05/2007, 02:02 PM
Existem vários tipos de Gigai, tem os tradicionais feitos pela SS e os diferentes feitos pelo Urahara. Entre estes gigais "diferentes" estava o gigai que não podia ser detectado pela SS (por isso ele foi expulso) e havia também o gigai que além de não ser detectado, ele deteriorava poderes espirituais e transformava a alma em um ser humano.

Pelo que eu entendi Rukia e Isshin usavam o mesmo tipo de gigai, a diferença é que Rukia já começou a usar o gigai quase sem poderes, então pra ela perder completamente seus poderes e se tornar uma humana seria um processo muito mais rapido do que aconteceu com o Isshin.

Isshin começou a usar o gigai por vontade propria e possivelmente estava com tds os seus poderes. Então como ele deve ser muito mais poderoso do que a Rukia, passou esses 20 anos e os poderes não diminuiram muito.
Até pq o mangá diz que esse era um processo que demora pra acontecer, não é algo imediato.

Quanto ao envelhecimento: se o gigai transforma uma alma em humano, não me espantaria se ele seria capaz de envelhecer a alma durante o processo. Seria uma falha do Urahara se ele já previsto essa questão que o gigai tem que envelher pra ser mais convicente.
Depois como disseram, seria muito estranho se passa 20 anos e o Isshin não ter envelhecido, impossivel que as pessoas e até seus filhos não tivessem notado.

Sobre o Ichigo, ele é um shinigami provavelmente o envelhecimento de sua alma seja igual a de qualquer outro shinigami, enquanto de seu corpo seja de um humano.
Mas sei lá, tem algo que não fecha. Como já disseram Ichigo teve sua corrente cortada e apartir do momento que a corrente foi cortada ele não teria como retornar ao seu corpo. Porem ele voltou... me questiono se o Urahara, sem o Ichigo saber, acabou substituindo o corpo do Ichigo por um gigai.

Shad0w_iyzg_soulz
24/05/2007, 04:11 PM
Existem vários tipos de Gigai, tem os tradicionais feitos pela SS e os diferentes feitos pelo Urahara. Entre estes gigais "diferentes" estava o gigai que não podia ser detectado pela SS (por isso ele foi expulso) e havia também o gigai que além de não ser detectado, ele deteriorava poderes espirituais e transformava a alma em um ser humano.

Pelo que eu entendi Rukia e Isshin usavam o mesmo tipo de gigai, a diferença é que Rukia já começou a usar o gigai quase sem poderes, então pra ela perder completamente seus poderes e se tornar uma humana seria um processo muito mais rapido do que aconteceu com o Isshin.

Isshin começou a usar o gigai por vontade propria e possivelmente estava com tds os seus poderes. Então como ele deve ser muito mais poderoso do que a Rukia, passou esses 20 anos e os poderes não diminuiram muito.
Até pq o mangá diz que esse era um processo que demora pra acontecer, não é algo imediato.

Quanto ao envelhecimento: se o gigai transforma uma alma em humano, não me espantaria se ele seria capaz de envelhecer a alma durante o processo. Seria uma falha do Urahara se ele já previsto essa questão que o gigai tem que envelher pra ser mais convicente.
Depois como disseram, seria muito estranho se passa 20 anos e o Isshin não ter envelhecido, impossivel que as pessoas e até seus filhos não tivessem notado.

Sobre o Ichigo, ele é um shinigami provavelmente o envelhecimento de sua alma seja igual a de qualquer outro shinigami, enquanto de seu corpo seja de um humano.
Mas sei lá, tem algo que não fecha. Como já disseram Ichigo teve sua corrente cortada e apartir do momento que a corrente foi cortada ele não teria como retornar ao seu corpo. Porem ele voltou... me questiono se o Urahara, sem o Ichigo saber, acabou substituindo o corpo do Ichigo por um gigai.

É verdade, o urahara pode ter feito isso, mas essa questão talvez seja abordada apenas no final da série...

ana-chan
24/05/2007, 10:52 PM
Não duvido de nada vindo do Urahara.Ele é um grande...COMERCIANTE

Gustavo
24/05/2007, 11:15 PM
Mas ai que ta, quem garante que não vai ter um outro gigai?
Quem garante que não existe mais habilidade nenhuma?
É esse tipo de coisa que eu espero que seja explicado, apesar de não ser a maior das perguntas sem resposta em bleach né? ¬¬

Pelo que eu entendi são vários tipos de gigai (vide o post [muito bom =D] da criss ali encima), mas quantos ainda devem existir?
É um buraco atrás do outro, fica dificil dai oO

Menos Grande
25/05/2007, 12:03 AM
Acho que existem n tipos de gigai XD
[Only registered and activated users can see links]
e cria, e se você encomendar então ele faz uns 3 =3
ae por causa dessa alta produtividade de gigais, a Soul Society resolveu exilar o Urahara já que ele estava quebrando o monopolio de gigais da Soul Society corporation, e pior fazendo o valor base dos gigais cair absurdamente!
o que levou a Soul Society corporation a perder seus lucros super faturados, e quase sair dos negocios!

Shad0w_iyzg_soulz
02/06/2007, 04:34 PM
Bem, deu para ver que temos varias opiniões diferentes sobre o assunto, o mais provavel é que se tiver alguma explicação vai ser no final da série. Imagina o Ichigo descobrir que o corpo dele foi destruido quando ele foi para a SS pela primeira vez e esta num gigai todo esse tempo...

Karel
02/06/2007, 09:45 PM
Talvez não tenha nada a ver com gigai, e sim, com o local.

Talvez o crescimento retardado aconteça apenas na Seireitei, isso faz com que os espiritos fora dela envelheçam e morram voltando pra terra, isso daria motivos pra aparencia meio velha do Zaraki.

Shad0w_iyzg_soulz
02/06/2007, 09:55 PM
Acho que não tem nada haver com a serietei, mas pelo isto os shinigamis não ligam para suas idades, mas uma coisa é clara, um espirito envelhece muito lentamente. Quando uma pessoa morre na terra, ela vai para a SS com a mesma aparencia, como a Rukia morreu pequena, ela continuou pequena e foi crescendo, mas podemos perceber entre os personagens que existem diferenças de idade, por exemplo: Rukia pelo que podemos perceber ainda é uma adolescente, sua personalidade e mentalidade em certas formas se encaixam com as do ichigo,Ishida,Inoue,Sado entre outros. Renji aparenta ser um pouco mais velho, quase todos os capitões são adultos...

Eric Fabian
03/06/2007, 12:44 AM
eu acho mesmo que o morango está em um gigai todo esse tempo.

algum tempo depois do atual naquele buraco embaixo da loja do Urahara:

:ic.ururu2: -Hoje eu acordei com uma vontade de cavar um buraco

[Ichigo e cia estão visitando Urahara]

.bankai.ic. -O que significa essa coisa podre, fedida e em decomposição avançada?

:ic.natu8: -Apenas lixo

:ic.tes: (pensando falando como todos os pensamentos em anime)- Kurosaki-dono então descobriu a verdade?

:ic.jinta: -haha

:ic.sct9: -Isso é coisa do Aizen?

hol.ichi -O que vc está fazendo aqui Toushirou?

:ic.sct9: -Férias...

:ic.natu4: -Ninguém ainda me respondeu o q é isso? Estou prestes a entrar em outra profunda depressão e ninguém vai ajudar?

:ic.natu8: -Isso é coisa minha!!! EU sou o emo aqui! SEU LIXO! CERO!!!!!

Fim de Bleach. Todos os misterios resolvidos e todos felizes.

Shad0w_iyzg_soulz
15/06/2007, 09:36 PM
eu acho mesmo que o morango está em um gigai todo esse tempo.

algum tempo depois do atual naquele buraco embaixo da loja do Urahara:

:ic.ururu2: -Hoje eu acordei com uma vontade de cavar um buraco

[Ichigo e cia estão visitando Urahara]

.bankai.ic. -O que significa essa coisa podre, fedida e em decomposição avançada?

:ic.natu8: -Apenas lixo

:ic.tes: (pensando falando como todos os pensamentos em anime)- Kurosaki-dono então descobriu a verdade?

:ic.jinta: -haha

:ic.sct9: -Isso é coisa do Aizen?

hol.ichi -O que vc está fazendo aqui Toushirou?

:ic.sct9: -Férias...

:ic.natu4: -Ninguém ainda me respondeu o q é isso? Estou prestes a entrar em outra profunda depressão e ninguém vai ajudar?

:ic.natu8: -Isso é coisa minha!!! EU sou o emo aqui! SEU LIXO! CERO!!!!!

Fim de Bleach. Todos os misterios resolvidos e todos felizes.

^^ Essa foi boa.
Mais ninguem tem alguma idéia sobre o assunto? vamo la gente, talvez não seja tão interessante agoras mas mais para a frente é provavel que seja...

Mikasuki Senshi
18/06/2007, 11:43 PM
Acho que o desenvolvimento de um corpo espiritual é independente do desenvolvimento do corpo humano e vice-versa, pois olhem bem, o Ichigo depois
de seus treinamentos shinigamis, ficou meio musculoso na sua forma shinigami, mas quando vemos o Ichigo no seu corpo Humano (eu acho), ele ainda parece um cara meio magricela.
:ic.capichi: Sou o cara...

:ic.natu4: Que merda de corpo é esse?

Mas se for no caso da sicronia de espírito e corpo, se a pessoa morrer jovem vai ser jovem como espírito, se morrer velho, vai ser velho.
:ic.scm5: Prefiro morrer jovem.
*POW* *Dá um tiro na cabeça* xD

Menos Grande
18/06/2007, 11:50 PM
verdade ele sabendo da outra vida é melhor morrer mesmo, por que passar a eternidade com osteoporose e caduco..
[Only registered and activated users can see links]