Page 1 of 8 123 ... LastLast
Results 1 to 10 of 78

Thread: Terra Formars - PISA NA BARATA!

To avoid complications~ Dasts's Avatar
    Hueco mundo 8D ( hospedado em Las Noches )
    Agradecimento
    5,489
    Downloads
    7
    Uploads
    2

Default Terra Formars - PISA NA BARATA!

Mangá relativamente novo, mas que já ganhou certo destaque. Na mesma pegada de Gantz e Shingeki No Kyojin( Personagens sem plot armor, gore sem cerimônia e humanos em situações fodidas ); Terra Formars mostra a luta da humanidade contra o rei dos insetos... A BARATA!

Com um Projeto espacial que visava a viagem até marte, os cientistas do século 21 ficaram encarregados da tarefa de aquecer o planeta, para que humanos pudessem viver em sua superfície. Eles vieram com um eficiente plano de mandar baratas e cobrir a superfície de musgo, para que o musgo pudesse absorver a luz do sol, e as carcaças dos insetos serviriam como um adubo para o musgo.

Agora no ano de 2577 a primeira nave tripulada aterrissou no planeta e os seis membros da tripulação estão prontos para sua missão. Mas o que eles encontrarão lá são baratas humanóides mutantes com uma incrível força física. Os membros da tripulação são facilmente mortos, mas não antes de mandarem uma transmissão para a Terra. Agora, a humanidade enviará soldados de elite para exterminar os insetos mutantes e tomar Marte de volta.

O primeiro arco foi bom, e agora no segundo as coisas ficaram realmente interessantes! O autor é ótimo em estabelecer as baratas como ameaça, e o amor fanático que os japas tem por insetos logo se nota e dá pras lutas um gostinho todo especial. Mangá com mais potencial que... Uma barata! @_@

[Apenas usuários registrados podem ver este link. ]

Last edited by Dasts; 28/03/2013 at 11:28 PM.
    SOUL FEVER

2. O seguinte usuário agradece Dasts por este post:

gangrena (28/03/2013)

Agradecimento
    5,489
    Downloads
    7
    Uploads
    2

Aaah, a pseudociêcia continua bastante presente! Agora até mais, já que a cirurgia está sendo feita não apenas com insetos, mas também com plantas, peixes e outros animais. Certa suspensão da descrença é necessária, ou continuará incomodando bastante.

Mas vale a pena retomar sim, porque o segundo arco tem algo que o primeiro não tinha: Personagens carismáticos. Nada contra a tripulação de BUGS II, mas lá só Ichiro( o gordinho! ) e o protagonista tiveram tempo de receber uma caracterização decente. Com o resto do povo era assim : "Ihh, como esse cara é fod-MORREU?! @_@"

Tinha curtido tanto Victoria Wood... ;-; A africana lá que controlava as baratas...

No fim, o que me ganhou mesmo foi essa 2º fase. Vejo boas chances de lhe ganhar também. Tem um subplot interessante acontecendo.
    SOUL FEVER

Endless Sorcerer Menos Grande's Avatar
    Agradecimento
    2,976
    Downloads
    1
    Uploads
    0

@Moonlight! Eu tive a reação oposta ao mangá! Para mim a pseudo-ciência deles é MAGNIFICA, talvez por que eu veja pelo lado biológico e não pelo lado físico das coisas.. faz parte dos backgrounds acredito.... ao mesmo tempo se você não levar a "suspensão de realidade" não tem como encarar de qualquer maneira (afinal é pseudo ciência) é só pensar no seguinte, por que não surgem insetos desse tamanho, mesmo elas tendo vários anos a mais que agente para evoluir? A resposta é por que elas não podem! "Escolher" o sistema de respiração através das "Traqueias " e utilizar também túbulos de malpighi faz com que a Hemocele (sangue inseto) não transporte o O², na verdade as traqueias são pequenos tubos que vão de fora do corpo do inseto até as células, então a troca se dá de célula para fora, sem o sangue.. é muito efetivo para corpos pequenos, mas não para grandes o transporte levaria tanto tempo que seria impossível de oxigenar tudo, os membros previamente adaptados não sustentariam o peso do corpo (coisa que eles corrigiram fazendo corpos humanóides para as baratas). Chega a ser engraçado que em um momento do mangá eles mencionam que as baratas mantém a respiração traqueal, porém em outro(no capítulo zero) parece que o autor se embanana e o George consegue SUFOCAR a barata apertando o pescoço! Sendo que existem várias traqueias laterais diferente dos humanos que possuem uma traqueia para levar ar para dois pulmões! Não vou dizer que é impossível sufocar insetos! Inclusive é o que fazemos para matar borboletas nos laboratórios de entomologia! veja insetos possuem armaduras! OS exoesqueletos e as "dobrinhas laterais" que separam a parte ventral da dorsal tem as saidas de ar das traqueias, pressionando com um pouco de força dos lados em pouco tempo elas morrem! (Os cientistas não matam as borboletas jogando no álcool como outros insetos por que elas possuem escamas nas suas asas e seriam perdidas no líquido, e não seria possível observar seu padrão do desenho das asas).
    Eles podiam argumentar que a gravidade diferente de marte, oxigenação diferente, ou apenas uma convecção evolutiva fez com que as baratas respirassem como a gente, só que resolveram explicar das duas maneiras provavelmente por falta de atenção!

Mas olha Moon se você gosta de Jojo + Gantz é uma boa as explicações de batalha são interessantíssimas parece aquele programa da discovery "E se um Tiranossauro cruzasse com um Alossauro, quem ganharia?" Ao mesmo tempo as coisas soam as vezes como "DEUS EX MACCHINA", mas temos que pensar que esse povo foi desenhado por cientistas para matar baratas logo eles devem ser os melhores nessa arte.. e não uma coincidência!

As baratas estão evoluindo rápido porém elas estão limitadas pelo seu ambiente, elas cresceram só vendo MUSGO então não tem disponibilidade genética para fazer as peripércias que o povo da terra faz, tudo que eles conseguem é "roubado" primeiro roubaram as armas do BUGS I, depois os corpos da BUGS II, isso faz que elas estejam um passo atrás mesmo evoluindo progressivamente mais rápido.

Spoiler: Agora chega a dúvida de PROMETEUS!!

Spoiler: CRÍTICA SOCIAL FORTÍSSIMA!!

Se só tem musgo e baratas em marte, de onde vem os porretes? Nunca saberemos >(!
    ps.: Dasts tenho quase certeza que é MUSGO(líquen fotossintetizante) não mofo(fungo)!
    Last edited by Menos Grande; 28/03/2013 at 11:24 PM.

Spoiler: Fã clubes do Menos ~.~!
    Access Não gosta de ninguém ;-;!
    (mais uma do Mamuti, que ele tirou da sain
    WTF?)
    Naruto OWNED BLEACH!

Digiescolhido

5. Os seguintes 2 usuários agradecem Menos Grande por este post:

Dasts (28/03/2013), gangrena (29/03/2013)

Agradecimento
    5,489
    Downloads
    7
    Uploads
    2

Se liga nesse Menos deixando Terra Formars muito melhor! >( Sabia que seria uma boa idéia te mostrar.

Umas observações sobre os ultimos capítulos:

-Agora as baratas podem fazer braçadeiras e outras peças de vestuário. Provavelmente é por causa de Akita da Bugs II! Ela tinha como base o bicho da seda.

-Falando em braçadeiras, a barata que tá enfrentando Adolf TEM 3! D: É a mais forte que apareceu até agora. Acho que mesmo ele vai levar um pau. A alemãzinha lá que tá indo enfrentar ela tá fodida também...

1 Braçadeira = Precisa de Akari ou Michelle pra dar conta

2 Braçadeiras = Precisa de um oficial

3 Braçadeiras = ????

Quote Originally Posted by Menos Grande View Post
    Se só tem musgo e baratas em marte, de onde vem os porretes? Nunca saberemos >(!
    Eu não quero dizer excremento ressecado... Mas... .-.
    Musgo adcionado na sinopse!! Em minha defesa eu só copiei ela de outro canto! Bem feito por ser preguiçoso! ç.ç

EDIT:

Quote Originally Posted by Menos Grande View Post
    podemos argumentar que a "inercia evolutiva" fez com que conservassemos genes parecidos com o das baratas, mas parece o contrário parece que as baratas foram adaptadas a ficarem como nós, logo ou esses genes apareceram ao acaso para serem como os nossos (muito improvável) ou alguém inseriu artificialmente (ou por milagre) nelas, já que nós não somos compatíveis com os ancestrais delas!
    Não lembro em que capítulo, mas em algum ponto do arco 2 alguém comenta que as baratas não deveriam ter evoluído dessa forma a menos que tivesse sido de propósito. Essa mutação não parece ter sido acidente.
    Last edited by Dasts; 29/03/2013 at 12:11 AM.
    SOUL FEVER

7. O seguinte usuário agradece Dasts por este post:

Menos Grande (29/03/2013)

Shawlong's#1(and only)fan .access timeco.'s Avatar
    Agradecimento
    133
    Downloads
    0
    Uploads
    0

Assim que vi a barata na imagem, fui correndo ler.

Terminei agora o arco/volume 1 e, bom, embora eu seja muito fã de insetos (motivo pelo qual eu fui ler), esse negócio de cada um ter um poder inseto meio que estragou a coisa. O mangá teria um clima legal não fosse isso, esse lance deixou ele meio abestalhado. Mas vou continuar, gostei dos terraformers.

E, não sei, mas sério? Eles aqueceram Marte pq barata é preta?
    Last edited by .access timeco.; 29/03/2013 at 02:38 AM.

9. O seguinte usuário agradece .access timeco. por este post:

Dasts (29/03/2013)

Agradecimento
    2,976
    Downloads
    1
    Uploads
    0

Quote Originally Posted by .access timeco. View Post
    Assim que vi a barata na imagem, fui correndo ler.

Terminei agora o arco/volume 1 e, bom, embora eu seja muito fã de insetos (motivo pelo qual eu fui ler), esse negócio de cada um ter um poder inseto meio que estragou a coisa. O mangá teria um clima legal não fosse isso, esse lance deixou ele meio abestalhado. Mas vou continuar, gostei dos terraformers.

E, não sei, mas sério? Eles aqueceram Marte pq barata é preta?
    É um sistema complexo, o Liquen (Musgo) faz fotossíntese isso produz CO², o CO² cria o efeito estufa, a cor preta das baratas ajuda a aumentar a absorção, além delas comerem o musgo e também morrerem e servirem de meio pro próprio musgo, porém sem o CO² não teria efeito estufa para manter a temperatura de Marte (que prende os raios ultravioletas entre a atmosfera e a superficie fazendo que ele fique indo e voltando, aumentando gradativamente a temperatura).

Fora todos os gases que estão faltando na equação, e saber quão adaptados os bichos tavam para a situação original de marte é quase plausível a explicação, afinal aconteceu o mesmo aqui, quando os organismos fotossintetizantes surgiram eles criaram a camada de Ozônio , selando a terra dos nocivos raios UV (possibilitando a vida atual, mas impedindo que vida nova surja ), e produziram também CO² criando o efeito estufa , acho que o esquema das baratas serem pretas foi apenas um facilitador (afinal eles não queriam que marte ficasse habitável em milhares de anos como a terra, mas sim em poucos séculos)
    Quote Originally Posted by Dasts View Post

Não lembro em que capítulo, mas em algum ponto do arco 2 alguém comenta que as baratas não deveriam ter evoluído dessa forma a menos que tivesse sido de propósito. Essa mutação não parece ter sido acidente.

Sim os RUSSOS falaram isso depois que encontraram as PIRAMIDES, o manda chuva do U-Nasa na primeira temporada também foi o cara que teorizou da "raça anciã" de Rehab .. era o "motivo secreto" da missão (por parte dele, pro japinha era capturar baratas para CONQUISTAR O MUNDO !!!)
    Last edited by Menos Grande; 29/03/2013 at 03:53 AM.

WTF?)
    Naruto OWNED BLEACH!

Digiescolhido

11. O seguinte usuário agradece Menos Grande por este post:

Dasts (29/03/2013)

Agradecimento
    5,489
    Downloads
    7
    Uploads
    2

Russos muy fodas! Eles tem uma escorpiana, cara. D: Pena que nesse mangá ser mulher é a segunda pior coisa que você pode querer na vida( A primeira é ser chinês. Se você for chinêsa pode muito bem deitar em posição fetal e esperar a morte chegar! ).

Quote Originally Posted by .access timeco. View Post
    Aaaaaww, eu curto as transformações. Elas não só geram uma curiosidade similar à "qual será a Bankai desse cara?" como também são a única forma de Terra Formars ter uma história. Sério. Mesmo que mandemos 100 humanos comuns pra lá, teremos só uma versão extendida do capítulo 0. ç.ç

Aí já entra a questão das baratas serem fortes demais... Mas gosto delas assim! Não obstante, o pessoal da BUGS II ter poderes influenciará a história agora no arco 2.
    SOUL FEVER

Agradecimento
    5,489
    Downloads
    7
    Uploads
    2

Hihihi, eles tem certa presença mesmo.

Quote Originally Posted by gangrena View Post
    Primeiro arco é bem curto, porém achei meio estranho cada astronauta ser de um tipo diferente, talvez se fizessem todos com os genes lá da formiga madafaka ou da abelha não morreria metade da tripulação.
    Acho que eles não usaram um inseto só pelos seguintes motivos...

1-Na BUGS II eles ainda não tinham certeza do que funcionava ou não. O plano original era transformar todo mundo em mosca da fruta. Dar um inseto diferente pra cada pessoa foi uma decisão meio que tomada nos 45 do segundo tempo. Valeu a pena. Agora sabem que besouros devem ser evitados a todo custo. ç.ç

2-As baratas se adaptam muito rápido meeeesmo! É só ver como ali no final do arco 1 já surgiram Terraformers capazes de fazer frente ao gafanhoto, a vespa esmeralda e etc. Se tu enviar um poder só, dê menos de uma hora e as baratas já vão saber como lidar com aquilo. Daí é um abraço pra tripulação inteira.

3-Foi leeeevemente sugerido que a afinidade/compatibilidade com determinado inseto pode influenciar na chance de sucesso da cirurgia. Então nem todo mundo pode ser o vespão do ferrão grande.

Ainda nisso, gosto de como a maioria das vezes o inseto bate com a natureza do povo. Isso fica particularmente claro com Ichiro e Victoria Wood.
    Last edited by Dasts; 29/03/2013 at 07:00 PM.
    SOUL FEVER

14. O seguinte usuário agradece Dasts por este post:

gangrena (29/03/2013)

Agradecimento
    2,976
    Downloads
    1
    Uploads
    0

E o gorduchinho também, desde guri ele aguentava "qualquer jeba que enfiavam nele" a do professor escroto foi foda! (Eu senti particularmente empático a ele, por que meu orientador está me sacaneando e nem me comprou uma bebida antes), virar o "inseto que não morre" foi sensacional >(! Pena que eles só podiam fazer insetos naquela época tem uns bichinhos mais IMORRÍVEIS soltos por ai..

WTF?)
    Naruto OWNED BLEACH!

Digiescolhido

Agradecimento
    2,976
    Downloads
    1
    Uploads
    0

Quote Originally Posted by gangrena View Post
    Li agora os primeiros posts já que o menos citou em termos biológico algumas possibilidades e um paralelo com o que existe, também notei algumas coisas.

-Uma expedição desse tipo seria feita exclusivamente por militares, alguns mostrados ali meio que para testes do tiozão com cara de louco nem isso eram. Astronautas hoje no minimo são pilotos de caça, civis só vão ao espaço hoje(está certo que estão no futuro) pagando e bem caro.

-A terceira expedição vai para marte enfrentar as baratas, mas quase não levam armamentos como a primeira, só a droga da força inseto e alguns rifles ou aquela redinha safada, porra os caras estão no futuro e não conseguem desenvolver armamentos decentes.

-Interessante notar que ainda existe URSS na história, porém é citado Cazaquistão sendo que ele fazia parte da URSS. lol

-eu tenho impressão que o autor tem alguma fixação mórbida por baratas. lol

-@menos o tacape das baratas é de pedra.

Não vou falar que me incomoda, por que penso que nem o menos em termos de pseudo ciência, é mais para efeito de história e pensar em possibilidades além de ser apenas um manga, mesmo por que eles injetam lá a droga e já ficam com cascos, asas e tal instantaneamente. kkkk
    A BUGS I foi feita por top tier astronautas (militares) o problema é que da BUGS II em diante só pessoas que sofrem a "operação" podem ir para lá para terem alguma chance de viver, Militares tem direitos ninguém vai fazer experimentos neles sem consentimento.. pobres entretanto... é aquela velha discussão "Por que é ilegal vender órgãos no Brasil?" A resposta é simples, vendo de um ponto de vista puramente Econômico/Saúde se fosse possível vender órgãos 90% da fila de transplante acabaria e mais vidas seriam salvas, só que "quem pagaria o pato?" muita gente acha que o "Mercado livre é a salvação" por que duas pessoas negociam , mas vendem apenas o que querem.. mas quando você está morrendo de fome vender seu rim por 2000 reais parece um bom negócio não? Então os pobres seriam explorados por seus órgãos, teriam que receber preços cada vez menores (aumentaria a oferta, e eventualmente o cara falaria " o outro cara quer me vender por 900 reais, você não dá um desconto?)
    E é foda que fora os riscos inerentes de qualquer cirurgia, as pessoas não falam , mas doar um "rim" reduz sim sua expectativa de vida, você tem 2 por um motivo, se você fica com um ele trabalha num rítimo muito maior do que ele foi "Projetado". Então só pobres fizeram a operação do BUGS II, mesmo assim parece que eles tiveram treinamento militar antes de ir para Marte, eles tinham uma linha de comando clara, e aparentemente eles sabiam planejar ataques e muitas coisas que civis teriam dificuldade.

No Bugs III já existem alguns militares, o cara do Bugs II trabalha no U-Nasa por 40 anos antes de voltar , então com certeza é militar, o mesmo pode ser dito de todos os "Generais" , a coisa é que só isso não é o número suficiente para suprir a guerra por que não é todo militar que vai fazer uma operação dessas por vontade própria (já que não precisam) tem aquela menina que fez a cirurgia "Por que queria vingar o pai" , ao mesmo tempo humanos da segunda geração (filhos de quem sofreu a operação) tem um sucesso BEM maior (talvez de 100%) para a cirurgia, então para eles não foi um risco real.

Sobre as armas é explicado.. na primeira viagem os caras "não sabiam como as baratas estavam" talvez fossem iguais a da terra.. sabiam que tinha alguma putaria lá já que todo robô que ia para marte era destruído então eles levaram armamento pesado (até por que não tinha como fazer a operação naquela época). Da Bugs II em diante eles notaram que armas normais não funcionavam em Baratas ou tinham funcionalidade reduzida então era melhor não levar já que só serviria para as baratas roubarem e utilizarem contra as pessoas, ai deixaram as pessoas "super soldados" na esperança que as baratas não "conseguissem roubar a arma, mesmo que eles matassem o cara", agora vimos que as baratas aprenderam a fazer a cirurgia nelas mesmas roubando nossos corpos então não deu muito certo.. por isso eles não levam armas no Bugs III (fora a rede) para evitar que as baratas roubem e utilizem contra eles.. tem algumas exceções como no caso do Pikachu-humano que vai ser explicado por que.

WTF?)
    Naruto OWNED BLEACH!

Digiescolhido

17. Os seguintes 2 usuários agradecem Menos Grande por este post:

Dasts (30/03/2013), gangrena (30/03/2013)

Thread Information

Users Browsing this Thread

There are currently 1 users browsing this thread. (0 members and 1 guests)

Os visitantes encontraram esta página quando procuraram por:

terra formars barata

terra formars baratas

barata terra formars

baratas terra formars

terra formas baratas

risco pisa na barataTerra formars gorebarata bombadabarata na terracomo os terra formars conseguem evoluir?foto terra formars barataFormiga explosiva terra formarsterra formars tipos de insetosvespa esmeraldaterra for mars sem censuraterra formars akari wallpaperterra formars bichoswatamote referencesinsento usados em terraformsterra form baratasdesenho pisa pisa pisa na barata desenho pisa pisa pisa na barata desenho

Tags for this Thread